Victor Galvão

Horizonte - Instabilidade

As fotografias, vídeos e impressões que Victor Galvão nos mostra em “Horizonte-instabilidade” formam um instigante conjunto de paisagens construídas na força dos processos de experimentação de suportes analógicos expostos a lógica do acaso pela natureza de seus processos e pela investigação experimental de suas potências.

 

Predominam estruturas industriais que se mostram desprovidas dos clichês imagéticos do progresso ou inusitadas imagens e documentos de uma viagem que sugerem uma narrativa latente. No entanto, a qualidade ruim das imagens pouco nítidas parecem apontar para a catástrofe e o abandono assim como para as lacunas e vazios ainda mais ativados pela ausência de precisão nos documentos das possíveis narrativas.

 

Poéticas e rigorosas em suas composições, as imagens de Victor Galvão nos convocam a refletir sobre o sistema contemporâneo das imagens, principalmente para uma espécie de retomada dos suportes analógicos e de seus típicos descontroles e acasos, no mundo dominado pela estranha perfeição do ambiente digital.

1/1